Blog

IMPERMEABILIZAÇÃO DE PAREDE EM DRYWALL

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A impermeabilização de paredes em gesso acartonado (drywall) usados em áreas úmidas, como banheiros, lavabos, cozinhas, copas, lavanderias e áreas de serviço, é um procedimento obrigatório.

Muitas pessoas acreditam que chapa de drywall RU ou chapa verde como chamamos são a prova d’água, mas isso não é verdade. As chapas RU são mais resistentes a umidade que as chapas comuns, mas não a prova d’água.

Paredes e revestimentos em drywall instalados em áreas sujeita a umidade (banheiros, cozinhas e áreas de serviço e áreas que são lavável) exigem impermeabilização de sua parte inferior, para evitar que o eventual contato com água empoçada danifique as chapas de gesso, porém não e só a placa que está exposta a umidade mas também a estrutura metálica.

Normalmente, nas áreas mencionadas, os sistemas drywall são executados com chapas RU (Resistentes à Umidade), que contêm em sua fórmula hidrofugantes. Essas chapas, embora resistam à umidade e a respingos, não são impermeáveis e, por isso, devem ter a face exposta à água adequadamente tratada. 

Em áreas onde as paredes de gesso acartonado receberão bastante umidade ou ficarão em contato direto com a água devem receber uma tratamento com impermeabilizante para garantir a vida útil adequada do drywall.

A paredes de drywall em box de banheiro, lavanderias ou qualquer outro ambiente sujeito a umidade constante, além de ser feita com placa RU deve-se também usar impermeabilizantes.

A RELMARC IMPERMIABILIZAÇÃO tem especialista para fazer aplicação de impermeabilizante em parede de drywall, pisos, teto e parede em bloquetes, os profissional da RELMARC tem treinamento para executar impermeabilização de diversos materiais, para   fiscalizar a execução do serviço de forma a garantir a realização e melhor satisfação de nosso cliente.

Um projeto de impermeabilização completo apresenta os locais do imóvel que devem ser impermeabilizados, indicando o sistema a ser utilizado e o sentido dos caimentos, além do esquema de cotas a serem executadas para obtenção desses caimentos.

 Ele deve, ainda, ser compatível com os demais projetos da obra, tais como o de arquitetura, de instalações hidráulicas e elétricas e outros que tenham interferências nas áreas que serão impermeabilizadas.

Para a impermeabilização, podem ser utilizados os sistemas descritos nas normas técnicas da ABNT específicas para essa finalidade. Há várias opções, das quais três são as de uso mais comum: membranas de asfalto elastomérico (para aplicação a frio, uma vez que sistemas para aplicação a quente, com auxílio de maçarico, não são recomendados para chapas de gesso), membranas acrílicas e cimento polimérico. 

Não basta ter em mãos um projeto para garantir a qualidade, mas sim um processo de execução com uma equipe de qualidade para fazer uma boa impermeabilização, a fiscalização do procedimento de execução é o sucesso do serviço.

As paredes de drywall que serão revestida em cerâmica tem grandes vantagens pois quando estão impermeabilizadas, o revestimento pode ser aplicado direto encima do impermeabilizante já que a cola de cerâmica aderi ao impermeabilizante.

Localização

Contato

Contato

Para maiores informaçôes, preencha este formulário e você será contatado o mais breve possível.
Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.
captcha
Atualizar
©2024 Relmarc. Todos os direitos reservados - Rua Grapueta nº 142 - Itaim Paulista - CEP: 08121-230 - CNPJ: 26.510.209/0001-99

Search